7

Há sete anos atrás, mais ou menos por esta hora embarquei num aviao da Ryanair com deastino a Stansted apenas com bilhete de ida. Tinha um quarto marcado num hostel em Belsize Park e trazia comigo uma mala enorme, esverdeada, da Samsonite com 15kg de roupa e uma mochila velhinha, cor-de-rosa da Company – dada pelos meus primos brasileiros muitos anos antes – cheia de currículos e portfólios.Uma semana depois consegui um emprego por 3 meses na empresa onde ainda estou e que eu gosto.Dois meses após a minha chegada comecei a partilhar casa com uma Portuguesa e o S chegou duas semanas depois.

Dois anos depois, o senhorio teve de vender a casa e tivemos de mudar, desta vez com um Portugues que conhecia de Coimbra e com quem nos mudámos para tres pisos acima da casa anterior (parece que isto é que é subir na vida).

Exactamente 5 anos depois da minha chegada caí a subir uma escada e tive de ser operada. A recuperacao demorou mais de seis meses e o próprio médico ficou espantado com o facto de eu conseguir continuar a fazer tudo e mais alguma coisa do que fazia antes.

Dez meses depois dessa queda, eu e o S mudámo-nos, desta vez sozinhos, para um apartamento diferente. Um espaco todo amplo numa antiga fábrica onde as únicas portas sao a da entrada e a da casa-de-banho.

Pelo meio de tudo isto, aprendi uma lingua nova, conheci gente do mundo inteiro, fiz novas a mizades e viajei o mais que pude.

Se há 7 anos atrás alguém me dissesse que era isto que ia acontecer eu nao acreditaria. Acho que sou uma sortuda!

 

Seven years ago, at about this time, I was boarding a Ryanair flight to London Stansted with a one-way ticket. I had a room booked in a hostel in Belsize Park for 2 weeks, a large greenish Samsonite suitcase with 15 Kg of clothes and a pink Company backpack my Brazilian cousins gave me many years before with a bunch of portfolios and CVs.One week later I got a 3 month job in the company I’m still working for and that I enjoy. A couple of months after my arrival I was sharing a flat with a Portuguese girl. S arrived a couple of weeks after.

Two years after that we had to move home, just a few floors up the building and got a new flatmate. This time a Portuguese guy I knew from uni.

Exactly 5 years after my arrival I fell up a staircase and needed surgery. Took more that 6 months to fully recover and one year after the doctor couldn’t believe how well it came out, as I can do everything as before and more.

Ten months after that fall S and I moved into another house, on the nextdoor building, to live by ourselves. It is a loft-style factory conversion, quite unique and in a place full of history.

In the meanwhile I have learned a new language, met people from all over the world, made new friends and travelled as much as I could.

If someone told me 7 years ago this was going to be it I would not believe them. I’m really lucky!

Leave a Reply

