Chicks’ things

Sou grande fã de calçado. Entre chinelos, sandálias, sapatilhas, sapatos e botas tenho certamente mais de 25 pares que uso todos mais do que uma vez por ano (excepção feita aos de 12 cm de salto).
Quando compro sapatos tenho sempre 3 prioridades. Primeiro, que me agradem à vista. Não me interessa propriamente “o que esta na moda”, senão, quando andou ai a moda do sapato em bico, pareceria que eu tinha pés gigantes (já bastam ser tamanho 40, não preciso que pareçam maiores!).
Segundo, que me agradem à carteira e que sejam bons. Parece uma combinação difícil mas em Portugal a pele é de boa qualidade portanto não consigo perceber, tendo a possibilidade de ter uns bons sapatos, porque é que hei de comprar calçado de plástico que não sejam as “havaianas”.
Por ultimo, e mais importante, que sejam confortáveis. Se quando experimento o calçado ele me magoa ou fica apertado ou desconfortável não o compro. Para mim, sapatos foram feitos para andar!
 
Apercebi-me recentemente que várias colegas minhas têm no escritório mais do que o par de calçado que levam nos pés. Perguntei-lhes o porque disso, ao reparar que durante o dia iam mudando de sapatos sem razão aparente. A resposta que obtive foi qualquer coisa do género “estes sapatos magoam os pés, não foram feitos para andar.”. Perguntei-lhes então porque e que compravam os sapatos e a resposta era “porque são bonitos.”. Mas afinal se os sapatos não são para andar são para quê?
 
Pensando eu que isto era coisa exclusiva de gaja eis que o RC aparece com um par de “gazelle” vermelhas que me pareceram do meu tamanho. Havia ali qualquer coisa errada. O pé dele parece maior que o meu… e realmente é! Tal como as gajas, as sapatilhas eram giras e estavam em saldos portanto ele comprou-as, mesmo tendo de andar com os pés apertados! Que mais me irá surpreender?
 


 
I’m a big fan of footwear. From flip-flops to boots I have more that 25 pairs which I use more than once a year (apart from the 12cm high heels).
When I buy footwear I have 3 priorities. First, I must like them. Is not a matter of fashion, otherwise when the pointy shoes where in fashion my feet would look huge, and my feet are already quite big!
Second they must worth their value and be of good quality. I can’t understand why I should buy plastic footwear to destroy my feet.
Third, and most important, they must be comfortable. If a pair of shoes hurts or feels uncomfortable when I try them on, I don’t buy them. After all, shoes were made for walk!
 
I realized recently that lots of girls in my office keep extra pairs of shoes under their desks, and change them during the day without apparent reason. I decided to ask why and they said something like “this shoes are uncomfortable, weren’t made to walk.” Then I asked why they bought them and the answer was “because they look nice”. So if they weren’t made for walk what were they made for?
 
This is a very typical girl thing, but recently RC showed up in my place with a brand new pair of red suede “gazelle’. There was something wrong, they looked quite small… and they were! Just like the girls, he bought them because they were on sales and were nice, despite the size being smaller than his! What else?
One thought on “Chicks’ things

  1. … mas quem é esse totó do RC que compra sapatilhas uns números abaixo só para andar na moda?
     
    Beijos
     
    Rui

Leave a Reply

